quarta-feira, 12 de maio de 2010


AS FRESTAS MIÚDAS

Dois corpos inermes que se reclusam.
Não há luz ainda, somente frestas miúdas
Espiando o regresso de um sol que silencia.

Enquanto afagas o meu rosto à revelia,
Teus dedos, numa valsa enlanguescida,
Deslizam sobre meus olhos e me flagram.

Um afago, um rastro, uma lágrima...
Minhas memórias nas tuas digitais
Reluzem à meia-luz que nos envolve.

"É mesmo lágrima", você compreende.
Descansa em meu peito sua mão dormente,
Contorcendo em meu corpo sua solidão.

"É a mesma lágrima", a constatação.
Em mim prevalece essa carência confusa,
Ainda mais forte que a minha razão.

Mas não há fingimento, nem mesmo ilusão.
Você ousou aguardar o momento,
Eu alertei que havia paixão.

Paixão que é fome, nunca alimento,
Issaciável à luz de um sentimento
Que arde além dessas frestas miúdas.

Nenhum comentário: